O Yahoo! comunicou que está testando uma nova rede social chamada Mash.
De acordo com o buscador, o Mash representa uma “segunda geração” de redes sociais e deverá substituir o Yahoo! 360, serviço de rede social do próprio Yahoo! e competir com os líderes nesse segmento, como o Facebook, MySpace e Orkut.
Inicialmente, o Mash é testado por um grupo limitado de usuários e, explica o Yahoo!, não há data definida para tornar o serviço disponível para qualquer internauta.
Segundo o buscador, a idéia é tornar o Mash uma referência para quem deseja compartilhar conteúdo com seus contatos – vídeos, fotos, textos, etc. – de forma simples e com controle de acesso, oferecendo informações consideradas mais íntimas somente para os contatos classificados como próximos.
O Yahoo! também afirma que espera tornar o Mash totalmente integrado a outros serviços da marca, como ferramenta de buscas, mensagens instantâneas, Flicker e Yahoo! Mail. O buscador afirma que, só em contas de e-mail, possui mais de 250 milhões de usuários ativos, audiência que o Yahoo! espera atrair para sua rede social.
Nesta segunda-feira (17), o Yahoo! comunicou também a compra do serviço BuzzTracker.com. O site é um buscador de notícias que acompanha conteúdo produzido por mais de 100 mil fontes em língua inglesa, entre elas sites de empresas jornalísticas e blogs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário